Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Musica da Semana #100 - SUPERNATURAL

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee chegamos aos 100!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

100 semanas trazendo o melhor (e às vezes o pior) das músicas clássicas e novas pra vocês.
Sei que muita gente conheceu bandas aqui, relembrou bons e maus momentos, teve dedicatória, ajuda, um pouco de compreensão nas letras das canções que aparecem por aqui toda semana.
Quero agradecer pelo carinho dos 57,400 pessoas que passaram por aqui. Continuem, visitem, critiquem, curtam a página. Ajuda muito saber que gostam do conteúdo do Blog.

Vamos de música???

Quem não conhece ou não assiste Supernatural / Sobrenatural não sabe o que tá perdendo.
Além de dois caras lindos e um elenco de cair o queixo, as histórias são incríveis!!!
Baseadas em lendas urbanas como a Maria Sangrenta, Mulher no Espelho, Anjos, Demônios, Fantasmas, Poltergeist, Objetos Amaldiçoados, Casas Mal Assombradas, morte, sangue, muita morte, muito sangue, muito monstro, muitos problemas, MUITO ROOOOOOOOOOCKKKKKKKKKKK. Ou seja, é a série perfeita.

Vejam uns pedacinhos, e as músicas que nele tocam.



AC/DC - You Shook Me All Night Long




sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nostalgia #10 – Tamagotchi



O nome pode parecer estranho, mas com certeza você , que tem entre 18 e 25 anos, já teve um desses.
O famoso bichinho virtual foi lançado pela Bandai (1996, Japão.) e se espalhou rapidamente. É muito difícil você encontrar na geração 90/2000 quem não encheu o saco do pai e da mãe pra conseguir um desses, e até tomar advertência na escola por levar o bicho.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Música da Semana #99 - Girl Bands

Musas do Rock, muita gente não conhece vocês, mas, pra isso que serve o Ah Vá É Mesmo!



Vixen - Edge Of A Broken Heart




Vixen - I Want You To Rock Me




The Go Go's - Your Lips Are Sealed






The Go Go's - We Got The Beat





Vanilla Ninja - Liar

Homens de plantão, essa banda é/era conhecida como a reunião de mulheres mais bonitas do Rock. Ou seja, a "banda mais bonita".



Vanilla Ninja - Blue Tattoo




segunda-feira, 8 de abril de 2013

Musica da Semana #98

Um pouco de Rock pra vocês.


Metallica - The Unforgiven III





Bon Jovi - Wanted Dead Or Alive








Skillet - Looking For Angels






Van Halen - Eruption





Red Hot Chili Peppers - City Of Angels


sábado, 6 de abril de 2013

sábado Inútil #84 - Trilhas Sonoras de Filmes

Uma boa trilha sonora pode salvar o filme, ou matá-lo também. Mas, como nem tudo são extremos, algumas são até bem colocadas, com uma ou duas músicas que não são tão boas assim.
Em todo caso, o pessoal fez a votação e, no site CineDica, uma seleção com mais de 130 títulos em ordem de preferência pelos entusiastas do site foi divulgada.
Vamos aos 10 melhores:

SHREK - 2001


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nostalgia #9 - Pokémon



Acho que não teve alguém que, depois dos anos 90, não assistiu Pokémon. Um monte de bichinhos estranhos, com poderes estranhos, que, depois de “domesticados”, lutam a favor de seu mestre e têm uma Pokébola como casa. Menos o Pikachu, ele não entrava dentro de uma pokébola de jeito nenhum.
Bem, se você não lembra – o que eu acho impossível, veja se isso é familiar:

terça-feira, 2 de abril de 2013

Funk, sertanejo, rock, homossexual. Quando a minha opinião fere o direito do outro.



Todo mundo sabe que cada um tem o seu espaço individual no mundo. Pode ser ele a sua casa, seu quarto, seu blog, sua rede social, twitter, facebook e por aí vai.
Além desse espaço individual, temos o espaço coletivo, onde devemos respeitar a vontade do outro. No espaço coletivo, expressar a sua opinião é expor-se às críticas que, dependendo do caso, você não está pronto, maduro o suficiente pra aguentar. Basicamente, quem vive em contato com uma rede social, sabe que seus passos são monitorados por pessoas que não tem muito mais pra fazer em suas vidas do que invadir o espaço individual de cada um.
A ideia de país democrático, livre e laico é: fale o que quiser, nada de censura, podemos expor nossa ideia sobre determinado assunto livremente.

Pois, sim, claro. Desde que não fira o moral da pessoa, nicho ou grupo social a que ela pertence.
Vou explicar: você pode falar o que quiser desde que não fira o outro.
ENTÃO, NÃO SE PODE FALAR O QUE QUISER.
Como toda a lei tem uma brecha, para essa, existe o famoso “a opinião é minha, não concordar não muda em nada.”. Realmente não muda.

Mas, não vamos fazer da sua opinião uma terceira Guerra Mundial.

A partir do momento que você fala algo, recebe críticas e aceita, o assunto acaba. Fazer com que o outro pense o mesmo que você é no mínimo BURRICE.
Cada um tem suas experiências e gostos particulares moldados pelo meio em que vivem. Nada do que você disser a eles vão fazer com que parem com o pagode de sexta-feira na laje se isso faz bem a eles. Nada que você possa falar vai fazer com que eles parem de ouvir Rock, Funk, Sertanejo, ou fazer com que eles sejam ou não homossexuais. Não é a sua humilde opinião que vai fazer com que um ou outro mude a sua. Não é o seu esforço linguístico que vai mudar o outro, e muito menos a sua ignorância e o seu bate-boca.
Não é o que você pensa e sabe que é o único caminho de ser feliz. Pode ser pra você, mas não pros outros. Cada um tem os seus problemas, cuidar da vida do outro, se importar em mudar a mente do outro é um exemplo desesperador de se firmar como pessoa, alguém que precisa desesperadamente de outros iguais pra se sentir alguém, uma carência tão grande de atenção que empurra o indivíduo a discutir sobre o gosto musical do outro, chamando de lixo.
Às vezes o seu lixo salvou a vida de alguém.
Às vezes o seu vizinho está depressivo e pensando em se matar, e você pode salvá-lo, se não estivesse tão preocupado com o que o fulano está postando no facebook ou com a roupa que a “vizinha biscate” saiu pra praça.
Às vezes você pode dar carinho a alguém que só quer atenção, ser ouvido e não julgado nessa sociedade anos 70, onde qualquer coisa é rótulo pra existir.
Num mundo de pluralidade, onde cada um faz tantas coisas ao mesmo tempo, ainda se prendem aos rótulos, e são discriminados por isso. Discriminados por escolhas que muitas vezes – e MUITAS MESMO – eles mesmos não tiveram escolha, foram empurrados pra isso.

ANTES DE DIZER ALGO OFENSIVO PRA ALGUÉM, CONHECIDO OU NÃO, ANTES DE IMPOR A SUA OPINIÃO, A SUA VONTADE, PENSE: ELE(A) TEVE A MESMA OPORTUNIDADE QUE EU? NASCEU NO MESMO LUGAR QUE EU? NA MESMA CASA COM OS MESMOS PAIS? PENSA IGUAL?
Será que você tem o direito de decidir e bater boca com alguém só por não concordar? Querer “acordá-lo para a luz”?

E QUE TAL IMAGINAR, já que você adora cuidar de coisas que não lhe dizem respeito, como vai ser na copa de 2014, quando ninguém souber falar inglês, quando não tiver hospedagem pra todo mundo, quando metade do estádio cair, quando os gringos forem roubados e mortos a tiros, quando um deles passar mal e não tiver leito no hospital, quando não houver transporte pra todos, quando não conseguirem chegar ao local indicado, quando eles saírem dizendo que o Brasil não teve estrutura pra esse tipo de evento, quando eles verem gente pobre pedindo dinheiro na rua pra comer, quando uma criança vier lavar o para-brisas e pedir dinheiro.
Ah, em todo lugar tem isso.
Não na escala que acontece no Brasil.

Você também pode gostar de:

leia também