Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Nostalgia #7 - Doug Funny


Doug é uma série animada da Nickelodeon. Foi o primeiro produzido e exibido estrelando um garoto de 11 anos (e meio) chamado Doug Funnie.

A série estreou em 1991, ficando no ar até 94. No Brasil, a fase inicial foi exibida na TV Cultura, e depois no SBT, mais tarde, na Band. Em 2009, a TV Cultura volta a exibir Doug em dois horários: 13h30 e 17h30.

Principais Personagens:

Douglas “Doug” Yancey Funnie: Personagem principal, mora com os pais, sua irmã Judy e seu cachorro Costelinha na cidade fictícia de Bluffington; narrando em seu diário todas as suas dúvidas, alegrias e tristezas, Doug gosta de imaginar que é um super-herói chamado Homem Codorna, um agente secreto Smash Adams, espião secreto Camaleão ou o aventureiro Race Canyon.

Costelinha: o cachorro azul de Doug, por vezes age como um humano. Mora em uma casinha com formato de iglu, tem habilidades como dançar e jogar xadrez. Em todos os perigos que o dono corre, o fiel Costelinha está lá, seja real ou imaginário.

Skeeter Valentine: melhor amigo de Doug, ele que ensinou o garoto a pedir um sanduíche no Honker Burger, quando tinha acabado de se mudar para a cidade. Tem como super-herói favorito o Mosquito prateado e se envolve nas histórias loucas de Doug.

Patrícia “Pattie” Maionese: melhor amiga de Doug. Doug nutre um amor secreto por ela. Inteligente, comportada e alegre, é uma ótima esportista e sempre ganha competições.

Roger Klotz: rival de Doug, valentão que atormenta os garotos com brincadeiras de mal gosto. Apesar de implicar com Doug, às vezes se passa como bom amigo. Roger nutri velada paixão por Judy.

CURIOSIDADES

·         O episódio piloto (número 0) da fase Nickelodeon nunca foi exibido.
·         Toddy (personagem que só aparece no episódio O fã-clube de Doug) é dublado pela Fátima Noya, que inclusive faz algumas pontas no desenho e até dubla outros personagens da Nick como o Tommy de Os Anjinhos e Curtis de Ei Arnold!. Ficou famosa principalmente por dublar o Gohan(criança).
·         Na fase Nickelodeon era mencionado em vários episódios o personagemSkunk Beaumont, que nunca aparecia em cena, embora sua voz tenha sido ouvida no episódio A Culpa Não Foi de Doug. Só a partir da faseDisney, ele começa a aparecer, como um garoto de pele laranja, sempre com uma camisa escrito Boom, chinelos e falando como um hippie, aparecendo com frequência na sala de detenção, embora não se saiba o porquê disso.
·         Ned Cauphee era o membro da turma de Roger que menos tinha destaque, tanto que nem seu sobrenome era citado. Só na fase Disney é que esse fato é revelado, e mais: ele tem cerca de doze irmãozinhos, todos também usando monóculo.
[link]

Saudades eternas de Doug!!!!!!

No maravilhoso canal Nostalgia, tem um especial do Doug, que eu vi sóoooo depois de terminar o post!

Doug abertura








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

leia também