Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Musica da Semana #28 - 3OH!3

Pra quem não conhece [é impossivel, mas vamos lá]

3OH!3 (pronunciado three oh three) é o nome de uma dupla norte-americana de músicaeletrônicacrunk-rockelectrorockdance e pop formada em Boulder, Colorado e que atua desde 2004. Formado por Sean Foreman e Nathaniel Motte, o nome da dupla refere-se ao código da área 303, onde localiza-se Boulder e Denver.[1] Alguns acreditam que o nome tenha sido inspirado no sintetizador de música eletrônica conhecido como Roland TB-303.[1] A marca da dupla é o sinal com a mão onde os polegares e indicadores tocam-se e formando um "O", com os outros dedos direccionados para cima formando assim "3O3".[link]

Starstrukk [part Katy Perry]
Primeira que ouvi!




Belas pernas, micro-shorts,
Faz um homem ficar...
É assim que eles chegam...
Decotes e blusas transparentes que te fazem...
É assim que ela chega...


Porque eu armei para eles
Simplesmente armei para eles
Simplesmente armei para eles ficarem caídos
Porque eu armei para eles
Simplesmente armei para eles
Simplesmente armei para eles ficarem caídos


Eu acho que eu deveria saber como
fazer amor com uma coisa inocente
sem deixar minhas marcas lá,
Agora, A-M-O-R é só outra palavra
que eu nunca aprendi a pronunciar,
Como eu digo 'Sinto muito'? Se a palavra
simplesmente não sai?
A-M-O-R é só outra palavra
que eu nunca aprendi a pronunciar.


Calças apertadas, peitos me fazem ir à...
Todas as pessoas na rua sabem...
Iluminada com jóias, fazendo as crianças...
Todas as pessoas na rua sabem...


Porque eu armei para eles
Simplesmente armei para eles
Simplesmente armei para eles ficarem caídos
Porque eu armei para eles
Simplesmente armei para eles
Simplesmente armei para eles ficarem caídos


Eu acho que eu deveria saber como
fazer amor com uma coisa inocente
sem deixar minhas marcas lá,
Agora, A-M-O-R é só outra palavra
que eu nunca aprendi a pronunciar,
Como eu digo 'Sinto muito'? Se a palavra
simplesmente não sai?
A-M-O-R é só outra palavra
que eu nunca aprendi a pronunciar.


Você sabe que esse tipo de coisa não funciona comigo
Assobiando, tentando flertar comigo
Não leve isso pessoalmente
Porque nunca estivemos apaixonados
Não importa quem você diz que é
Cantando da janela do seu carro
Ache outra garota no bar
Porque A-M-O-R não é o que isso era


Eu acho que eu deveria saber como
fazer amor com uma coisa inocente
sem deixar minhas marcas lá,
Agora, A-M-O-R é só outra palavra
que eu nunca aprendi a pronunciar,
Como eu digo 'Sinto muito'? Se a palavra
simplesmente não sai?
A-M-O-R é só outra palavra
que eu nunca aprendi a pronunciar.


My First Kiss [part Ke$ha] 


Tradução!

Don't Trust Me


Tradução!

Touchin on My



Tradução!


Robot



Tradução!


House Party



Tradução!


I'm Not Your Boyfriend Baby



Tradução!

domingo, 30 de outubro de 2011

Halloween: O Início - By: Leprechaun

HALLOWEEN: AS LENDAS by L.Lie


Bom dia/tarde/noite ou wherever. Tanto faz, quem tá lendo, sinta-se saudado.
Sou o Leprechaun do blog A Vida Alheia, em parceria com Lady Lie, que prometeu postar na íntegra isso aqui, então espero que ela cumpra.
Estou no blog dela e ela no meu, então sei bem as consequências dos meus atos. Vou falar de Halloween;


Tudo começou sabe lá Deus onde e quando, mas o que tenho em mãos é isso aqui:


A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C.800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era umfestival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão").
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

Origem Pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam o ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Origem Católica
Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses ([[Panteão(Roma)|Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween". [Trabalho do terceiro ano de Lady Lie, eu não pesquisei. Afinal, ela me passou por email.]


Ok, Ok, é mais ou menos isso daí. Mas que tem as bruxas na historia??? Acontece que a relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados nafogueira nos designados autos-de-fé.

Hoje, como tudo na vida, mudou-se o jeito como o Halloween é celebrado hoje. pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.
Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos "disfarces", muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.
Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. (afinal, a morte não respeita ninguém). Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas de personalidades famosas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar. Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura"), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500 1700). Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados.Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot ("Conspiração da pólvora"), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico converso chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo lhes: trick or treat(doce ou travessuras). Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses.Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. Muitas delas já foram esquecidas na Europa.


Todo mundo esquece alguma coisa no caminho. Mas agora vcs já sabem de onde veio, como veio e o que aconteceu.


Indicação de filmes/livros/seriados:

A lenda do cavaleiro Sem cabeça
Com certeza, um ótimo filme.



Seriado Supernatural/Sobrenatural
É o melhor que conheço na área de lendas urbanas.


Lenda Urbana.
Filme pra quem gosta! E só.


Halloween.
Também, filme pra quem gosta!

Bom... fico por aqui.
No meu blog vcs conferem a postagem da Lady Lie falando sobre algumas lendas.

sábado, 29 de outubro de 2011

Sábado Inútil #22 - Filmes para Patricinhas

Sim, e lá vamos nos, com muito rosa!! (eca!)

TOP 5 que vale a pena assistir!

Clueless - As Patricinhas de Beverly Hills

Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.











Legalmente Loira


Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

As Branquelas



Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.


Garota Mimada



Poppy (Emma Roberts) é uma adolescente de 17 anos que esbanja beleza, uma conta bancária bem gorda e muita, muita rebeldia. Com o intuito de dar um jeito na garota, o pai a leva para estudar num rígido colégio britânico. Além dos novos colegas que não conseguem se acostumar com o comportamento esnobe e mimado da moça, Poppy ainda tem de seguir as regras da diretora do colégio. Ao contrário do que esperava, a garota acaba se divertindo. Ela arranja amigas, muda o visual, encontra um garoto interessante e até mesmo descobre algumas informações de uma pessoa muito especial que estudou lá há muito tempo. Seguindo um estilo bastante ?teen?, ?Garota Mimada? tira boas risadas do espectador.


Confissões de uma Adolescente em Crise

Lola Drew (Lindsay Lohan) é uma adolescente mimada que está acostumada a ser o centro das atenções por onde quer que passe. Após se mudar para um subúrbio em Nova Jersey, ela é obrigada a trocar de escola. Lá conhece Carla Santini (Megan Fox), a garota mais popular da escola, justamente o posto que Lola tinha em sua antiga escola. Decidida a conquistar o posto na nova escola, Lola passa a disputar popularidade com Carla, especialmente na montagem da próxima peça teatral do colégio, "Pigmaleão".

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Steven Tyler Cai no Banho

E fica sem dente!!!!!!!!!!!!!!!


Sim, ele caiu no banho e ficou sem dente, todo arrebentado.
Deus, como alguém consegue essa proeza??????


O programa da TV americana "NBC's Today Show" exibiu uma foto de como Steven Tyler, líder do Aerosmith, ficou após cair, nesta terça-feira, 25, quando tomava banho em um hotel em Assunção, no Paraguai.Steven Tyler (Foto: Reprodução / Today)Steven Tyler (Foto: Reprodução / Today)Por telefone, Tyler afirmou que a queda foi um acidente e não uma recaída. Com um histórico de abuso de álcool e drogas, ele disse saber que as pessoas devem ter imaginado que ele estava sob efeito de alguma substância ilícita. "Eu sei o que as pessoas acharam. E isso me chateia um pouco, mas é algo com que vou ter de lidar para o resto da minha vida", afirmou o cantor.A banda se apresentou nesta quarta, 26, na capital paraguaia. No palco, o cantor exibiu hematomas roxos no rosto, mas já tinha implantado os dois dentes que perdeu na queda. [link]



Sem Luciano, Zezé chora em palco.

PQP hein... não quer aparecer mais não??? Uma melancia no pescoço, talvez.


O cantor Zezé di Camargo, da dupla com Luciano, emocionou-se e chegou às lágrimas durante o show que fez nesta sexta-feira (28) em Curitiba. Ele se apresentou sem o irmão, que está internado após passar mal na manhã de sexta. Segundo boletim médico,  o cantor teve uma alteração no nível de potássio provocada pelo uso de diuréticos."Isso que aconteceu foi um acidente de percurso", disse Zezé no início da apresentação, que começou com a música "A ferro e fogo". "A gente ainda vai voltar para cantar aqui juntos, nem que a gente tenha que ser um quarteto: nós dois, eu e o Luciano, e mais duas enfermeiras nos segurando". [link]

Tá, tá;;;



Canadense homenageio Jobs com 3500 maçãs

Não é útil, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas




Artista gastou 50 horas para criar um retrato do ex-CEO da Apple feito com maças de um pomar no CanadáO trabalho faz parte de uma competição artística realizada em um pomar, localizado em Mont St Hilaire, em Quebec, no Canadá. Dez artistas da América do Norte participaram do evento, em que era preciso criar trabalhos ao ar livre utilizando materiais naturais. [link]


Cada louco com sua mania...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Musica da Semana #28

Peço desculpas por nao ter postado nada esses dias, mas o ENEM acabou comigo; vou tentar manter as postagens, agora que estou bem mais tranquila!!


Speaking in Tongues - Eagles of Death Metal



Boulevard Of Broken Dreams - Green Day


American Idiot - Green Day


Alvorada Voraz - RPM


A Cruz e a Espada (homenagem à Renato Russo)


Olhar 43

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Musica da Semana #27 - Renato Russo


São Paulo - Renato Manfredini Júnior, conhecido norock brasileiro com o nome de Renato Russo, faleceu no dia 11 de outubro de 1996. Morreu aos 36 anos, por complicações da Aids, pesando só 45 quilos e sem vontade de se alimentar. Hoje(11), 15 anos após sua morte, seu legado na música nacional foi imortalizado no grupo Legião Urbana, que surgiu da banda Aborto Elétrico, do cenário do punk rock de Brasília.
Renato Russo ficou famoso por suas composições, que faziam críticas sociais no final da ditadura militar, e por sua presença de palco que contagiava multidões. Era assumidamente bissexual e transmitia suas histórias pessoais nas letras de música. Viveu em Nova York, no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Brasília.
"Faroeste Caboclo", "Eduardo e Mônica", "Pais e Filhos" e "Que País é Este" são algumas de suas músicas mais famosas, que trazem influências punk e do pós-punk de grupos como The Smiths e The Cure. O vocalista do Legião Urbana, no entanto, tomou um rumo mais pop no final da carreira, dividindo palco com estrelas como Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo e Erasmo Carlos.[LINK]


Pois é, dia 11 completaram-se 15 anos de uma perda inenarrável para o Rock brasileiro; perdíamos Renato Russo. O que falar dessa lenda?? Apenas que mantes de boa musica, com boas letras, ansiosos por performances cativantes e shows incríveis, canções que vão desde desilusão à críticas pesadas contra a sociedade, choram a perda de um grande mestre.
Faz falta, Renato.

Quase Sem Querer


Pais e Filhos


Vento no Litoral


Será


Eduardo e Monica


Indios


Ainda é cedo


Há Tempos

sábado, 15 de outubro de 2011

Sábado Inútil #21 - Casas Exóticas

Sim, existem arquitetos meio doidos que passam suas vidas em projetos como vamos ver abaixo.

tirado do site MINILUA

















































Cada uma que esse povo apronta...

Você também pode gostar de:

leia também