Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Sábado Inútil #7 - Moda Emo vs Moda Coloridos

E lá vamos nós pegar no pé desses emos e coloridos de novo!!
Mas dessa vez acho que vou ser menos radical. ACHO!

EmosO nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Mas o que distingue os emos não é só a música, e sim as atitudes. Eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas, são capazes de misturar as botas do punk, o colar de Wilma, a mulher de Fred Flintstone, e uma camiseta com a gatinha Hello Kitty. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual. ‘Os emos têm um estilo de vida compatível com minha sexualidade. São menos preconceituosos’, diz o paulistano Rafael Adami, de 15 anos, que afirma já ter namorado meninos e meninas. ‘Gosto de meninas, mas isso não me impede de achar o estilo de outro cara legal’, diz o gaúcho Douglas Palhares, de 17 anos. ‘Nossa sociedade é discriminadora.’
Características da tribo:  Gostar de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes
 Viver na internet e no Orkut. Todas as bandas emo brasileiras colocam suas composições em sites
 Ser emotivo. Os emos choram ouvindo músicas que falam de amores
perdidos e rejeição dos pais
 Dar demonstrações explícitas de carinho. Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo
 Aceitar a opção sexual do outro sem preconceitos
 Criticar pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos
 Escrever diários, poesias e músicas. Isso vale para meninas e meninos
 Usar roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Meninas e meninos usam rosa
 Usar cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual
 Não curtir drogas
 Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar. 
O que eles usam: ANOS 80 O tênis nacional Mad Rats faz sucesso nos pés dos emos.REBITE Os cintos são usados por meninos e meninas.WILMA FLINTSTONEColares e pulseiras são inspirados na personagem.BUTTONS Os emos adoram usar broches em bonés e mochilas.INFANTIL A camiseta mescla rebeldia com um desenho fofinho.
Como outras tribos adolescentes, os emos têm linguagem própria:
Diminutivos – Trocam amor por amorzinho, lindo por lindinho, cão por
cãozinho, e por aí vai
 Internetês – Conversam trocando letras e assassinando a gramática.
“Sabia que eu te amo?” se transforma em “Xabia q eu ti amu?”
 Paraguaios – Ou emos “posers”, que não gostam da música, mas se vestem com as mesmas roupas da tribo
 “Oi, lindo!”, “Oi, linda!” e “Que meeeigo!” ou “Que fooófis!!!”, “Ela é minha marida” são os termos mais usados pelos emos
Roupas? Essas, ou essas, ou essas.



Ou até essa, por que não?

Maquiagem? Claro que tem, muito carregada nos olhos!! Em homens e mulheres, claro! Muito preto marcado, e pode adicionar rosa também, lilás, azul, amarelo, e o que mais tiver em casa!









Ah, e sem esquecer os cabelos!!! Eles são peça chave pra identificar um Emo. Basta procurar por uma cabeça com um corte estranho e cheio de pontas com cores estranhas misturadas e nada convencionais, além do habitual loiro, vermelho, preto e castanho.

Coloridos: Facilmente confundidos com emos, facilmente MESMO!!! Contrariando o estilo emo que há vários anos ditam a sua moda meio que baixo astral e rebeldia como roupas escuras, cabelos espalhados e caídos sobre os olhos, geralmente pretos com mexas, sapatos ou tênis de cores escurecidas, está chegando no pedaço o estilo colorido, alegre, com muita alegria e vida.O tipo de usar tudo colorido começou com algumas bandas de Rock, como o Cine, Restart e Izi que resolveram mostrar alegria muito além das músicas, mas também nas roupas com cores fortes. Estilo que seus fâs estão levando para as ruas e já encontramos jovens com calças alaranjadas e usam camisetas verdes quase que fluorescente, enfim, tanto que seja colorido pode usar qualquer côr misturado entre as peças do vestuário, incluindo os calçados e adereços, como óculos e fitas.
Tudo lembra Os Coloridos do BBB10 e agora ganhando as ruas. Notando esta tendência da juventude, as grifes já estão produzindo e enchendo as vitrines da nova moda tudo colorido.
Características: Usam colorido, combinam verde limão com laranja fluorescente, usam óculos coloridos dos anos 60, sao alegres... muito alegres, mas as musicas tendem pro emocore, independente do que falam, os coloridos são emos que cansaram de cores escuras e tintura maluca no cabelo, afinal, a franja "vaca lambeu" ainda persiste, mas agora com o cabelo todo, ou levemente espetado no caso dos rapazes, e nunca das moças. O bom dessa moda é que não precisa e nao se deve usar nada combinando. Se você errar e colocar um sapato azul e o outro amarelo com bolinhas roxas, criou seu estilo e será copiado.


O que eles usam? Isso aí do lado. Cabelos? Assim, ou um emo mais comportado e sem cores estranhas.


FATOS COMPROVADOS: • Emos inspiraram os Coloridos que só trocaram de cor.
• Coloridos são revoltadinhos #putarevoltz
• Temos 30 fotos de Emo para cada 1 de um Colorido.
• Os Coloridos não tem história, apenas derivam de outro movimento.
• 75% da população chamam os Coloridos de Power Rangers e os querem pendurados a 10 mil metros do solo.


Links: aqui aqui aqui << Emos
          aqui aqui << Coloridos

2 comentários:

Você também pode gostar de:

leia também